Dúvidas frequentes

Loading Likes...

Nós separamos aqui as principais dúvidas que recebemos. Essa é uma forma de ser transparente com o doador em todo o processo.

Como eu faço para doar?

É muito simples. Basta acessar a página QUERO DOAR, clicar no valor que deseja doar, escolhes a(s) instituição(ões) beneficiadas e escolher a forma de pagamento. Após essa etapa, basta inserir os dados necessários para efetuarmos a doação e finalizar o pagamento.

Eu preciso pagar para acessar o portal Eu Causo?

Não. O acesso ao portal Eu Causo é totalmente gratuito. Você pode aproveitar todo o conteúdo que produzimos sem pagar nada. A doação para instituições não é obrigatória.

Como funciona a cobrança da doação?

Você pode doar via cartão de crédito e boleto bancário. Se a opção escolhida for cartão de crédito, a doação será debitada em sua próxima fatura. Já com a opção boleto bancário, você terá que realizar o pagamento até a data de vencimento em qualquer agência bancária.

Por que preciso informar os meus dados pessoais para doar?

As informações são necessárias para evitar qualquer tipo de fraude bancária. Mas não precisa se preocupar, o Eu Causo garante que os seus dados ficarão sob sigilo e não serão cedidos para terceiros.

Posso cancelar uma doação depois de confirmar o pagamento?

Não. Após o pagamento, as doações são automaticamente repassadas para as entidades. No entanto, caso tenha tido algum tipo de problema com o valor da doação, você pode entra em contato pelo FALE CONOSCO.

Como o Eu Causo garante que o dinheiro destinado para as instituições será investido de forma correta? As instituições prestarão contas sobre o uso das doações?

Além do acompanhamento realizado pelo Instituto Eu Causo, nosso sistema conta com uma auditoria terceirizada que, semestralmente, avalia o destino dos recursos nas instituições participantes.

Consigo saber para qual finalidade o dinheiro foi destinado?

O uso dos recursos doados ficará a cargo das instituições participantes, que prestarão contas sobre a destinação dos recursos por meio de acompanhamento da Instituto Eu Causo e de uma auditoria terceirizada. Além disso, o portal Eu Causo irá divulgar notícias sobre as benfeitorias realizadas com os recursos arrecadados.

Ainda está com dúvidas? Encaminhe sua pergunta para o FALE CONOSCO.