CognitivaDeficiênciaT21 síndrome de Down

Friendship Circle – T-21

Um novo olhar para a inclusão

Loading Likes...

#ProjetoSerendipidade: Friendship Circle

.
O Friendship Circle @friendshipcirclesaopaulo é um projeto criado nos Estados Unidos em 1994 que tem como objetivo o oferecimento de oportunidades de aceitação, amizade e inclusão para crianças com necessidades especiais e suas famílias.

O projeto, presente no Brasil desde 2013, acredita num futuro sem isolamento social – questão infelizmente ainda presente para a maioria das crianças por ela assistidas.

O programa oferece uma grade completa de atividades, envoltas numa atmosfera ideal para celebrar o respeito, carinho e a cidadania. As principais ações são as visitas semanais – realizadas por adolescentes voluntários – nas residências de crianças e jovens com deficiência intelectual.

Nesses encontros, são desenvolvidas atividades lúdicas e de vivência que se mostram muito gratificantes para todos os envolvidos. Os voluntários são jovens a partir de 12 anos que aprendem e se conectam, tornando-se mais sensíveis ao mundo e mais preparados para tomarem atitudes que fazem a diferença na vida de todos nós.

O Friendship Circle valoriza ainda a data do aniversário de cada criança assistida, enviando um grupo de voluntários até as respectivas residências para celebrar o momento com muita alegria, bolo e brincadeiras.

.E você? Topa fazer o bem conosco? #projetoserendipidade#umnovoolharparaainclusao#sindromededown #sdown

Hoje quem nos apoia na divulgação desta bonita história é a Incorporadora You @youinc

Ana Sodré

Sentir-se bem em fazer o bem… Sou antes de tudo um ser humano que ama a vida e estou sempre em busca de um mundo melhor. Atuei nos últimos 30 anos como empresária e editora, destacando três grandes publicações, a Revista Médico Repórter e o Jornal Hipócrates, atingindo a classe médica. E, por 2 anos a Revista Aimè, voltada para o público gay masculino, com venda em banca no âmbito nacional, sendo também distribuída na Argentina e em Portugal. A repercussão foi muito positiva, do qual recebi um prêmio Mulher Excelência 2009 - CIESP. Ao receber o convite para ser parte do Instituto - “Eu Causo”, foi como um raio de sol iluminando o meu horizonte… Envolvida na saúde, ao longo destes anos me deparei com diversas situações, oras boas, outras nem tanto, porém algo sempre me chamou a atenção, a fragilidade do Ser Humano. Pude perceber de perto, o quanto estamos vulneráveis mediante uma doença, quer seja em causa própria, ou de alguém da família, um amigo... Com base nessa premissa, agarro este projeto com o mesmo propósito: contribuir, através da informação, para um melhor estar! Estarei comprometida a identificar os avanços da medicina em prol da saúde, em responder as demandas da população; e vendo como as pessoas se conectam mais, me engajarei para que cada um de vocês utilize este portal, na certeza que irão encontrar um espaço acolhedor e aglutinador, para que juntos, possamos alcançar um estado de felicidade. Eu escolhi cuidar! … Eu causo!… E você?

Artigos relacionados