Palavra do Presidente

Este mundo está melhor !

Loading Likes...

Li um post sobre uma mulher pedindo outra em casamento, no estilo americano do ajoelhar e oferecer uma aliança. A minha memória foi aguçada e voltou 3, 4 décadas atrás : a segregação racial era intensa, a homofobia vivia seus dias de glória, o gênero feminino oprimido e desvalorizado.

O terceiro setor nem denominação possuía. As guerras sociais, econômicas e bélicas , etc..etc..eram constantes devaneios de líderes sem oposição. Hoje, a liberdade de expressão individual é a base democrática para a evolução social, econômica e tecnológica. Nosso mundo não é perfeito e jamais o será. Mas evoluímos e tudo está muito mais interessante. E vai ficar ainda mais.

O grande desafio das próximas gerações é manter nosso planeta vivo, auto-regenerado, auto-sustentável e mais humano para rapidamente corrigir os erros cometidos no processo evolutivo da nossa espécie. Que venham gerações que se divirtam mais estimulados pela livre expressão intelectual. Que seja o vetor do desenvolvimento social e coletivo e o caminho para uma evolução saudável. E que o amor destrua os preconceitos remanescentes para tornar o ser humano melhor. O mundo já foi bem pior. Está melhor. Bem melhor…

hashtageucauso hashtagpreconceitos hashtagevolução hashtaghomofobia hashtagmisoginia hashtagracismo

Moyses Samuel

Sou o criador do Instituto EU Causo. Tenho 60 anos e 5 filhos incríveis. Em 2018 tomei uma decisão de vida. Construir o INSTITUTO EU CAUSO utilizando inteligência, sabedoria e recursos possíveis. O objetivo : estimular e criar engajamento nas pessoas para fazerem boas ações para com o próximo. Escolhi trabalhar pelas pessoas que tem algum tipo de doença crônica ou deficiencia fisica. 2019, o Instituto Eu Causo é um organismo vivo ! Com uma equipe de colaboradores que têm os mesmos objetivos de ajudar o próximo. Nosso lema é ajudar pessoas através da informação e auxilio nas mais diversas formas através do uso do coração e da mente..