Estou Causando

João Pedro Ribas Knoth “causa” pintando a Monalisa e doando em ação social com crianças

Lar Recanto do Carinho é beneficiado por um leilão de arte

Loading Likes...

O lar Recanto do Carinho será a instituição beneficiada por um leilão de arte nada comum: em uma ação com cerca de 20 crianças na faixa de cinco anos, o jovem artista João Pedro Ribas Knoth pintou uma tela inspirada na obra Monalisa, de Leonardo Da Vinci, que agora está em leilão com toda a arrecadação revertida para o lar de crianças Recanto do Carinho, em Florianópolis.

A ação foi realizada a convite da Urban Arts, e integra um calendário nacional da rede de franquias de galerias de arte, que está promovendo ações sociais e estimulando a arte nas crianças com iniciativas por todo o País. Em Florianópolis, os artistas mirins são de uma turma de edução infantil da Escola Dinâmica, instituição convidada pela galeria por incluir a arte em todas as fases do ensino. “Entendemos que a arte é uma das mais importantes formas de construção do conhecimento, auxiliando crianças e jovens a descobrirem e explorarem seus potenciais”, destaca a diretora Carol Diener.

Para os interessados em participar da ação, o quadro já está em em exposição na Urban Arts Florianópolis (Rua Maestro Tullo Cavallazzi, n° 81, Centro) e disponível para lances em leilão no formato “silencioso”. Ou seja, os interessados poderão deixar seus lances registrados na galeria até o dia 9 de novembro. A doação do valor arrecadado com o leilão será feita ao lar Recanto do Carinho no dia 12 de novembro. A instituição abriga crianças e adolescentes portadoras do vírus HIV que não dispõem de estrutura familiar, e presta todo o apoio em saúde e educação, desenvolvendo os programas essencialmente com doações e renda de bazar.

Fonte: De olho na linha

Tags

Ana Sodré

Sentir-se bem em fazer o bem… Sou antes de tudo um ser humano que ama a vida e estou sempre em busca de um mundo melhor. Atuei nos últimos 30 anos como empresária e editora, destacando três grandes publicações, a Revista Médico Repórter e o Jornal Hipócrates, atingindo a classe médica. E, por 2 anos a Revista Aimè, voltada para o público gay masculino, com venda em banca no âmbito nacional, sendo também distribuída na Argentina e em Portugal. A repercussão foi muito positiva, do qual recebi um prêmio Mulher Excelência 2009 - CIESP. Ao receber o convite para ser parte do Instituto - “Eu Causo”, foi como um raio de sol iluminando o meu horizonte… Envolvida na saúde, ao longo destes anos me deparei com diversas situações, oras boas, outras nem tanto, porém algo sempre me chamou a atenção, a fragilidade do Ser Humano. Pude perceber de perto, o quanto estamos vulneráveis mediante uma doença, quer seja em causa própria, ou de alguém da família, um amigo... Com base nessa premissa, agarro este projeto com o mesmo propósito: contribuir, através da informação, para um melhor estar! Estarei comprometida a identificar os avanços da medicina em prol da saúde, em responder as demandas da população; e vendo como as pessoas se conectam mais, me engajarei para que cada um de vocês utilize este portal, na certeza que irão encontrar um espaço acolhedor e aglutinador, para que juntos, possamos alcançar um estado de felicidade. Eu escolhi cuidar! … Eu causo!… E você?

Artigos relacionados