Bem EstarSaúde da boca e dos dentes

Saúde bucal

Implantes mal posicionados geram muita dor de cabeça

Loading Likes...

Implante dentário

Colocar implantes é relativamente fácil. O ato cirúrgico em si não é dos mais complicados, desde que o paciente ofereça uma boa condição óssea. MAS ATENÇÃO! Colocar um implante em uma posição proteticamente favorável nem sempre é tão simples como parece. Não basta ter um motor, fazer um curso e sair furando o osso! Atualmente, muitos implantes têm sido removidos devido ao fato de terem sido colocados em posições proteticamente desfavoráveis. Os erros de inclinação das fixações são tão grandes que não nos resta outra solução a não ser remover os implantes antigos e partirmos para a colocação dos novos pilares. O problema é que a remoção desses implantes pode ser bastante traumática e levar à perda de uma grande quantidade de osso sadio, dificultando a recolocação de novos implantes. Tenho recebido vários casos no consultório com posicionamento de implantes que geram próteses deficientes, tanto no aspecto funcional, como estético, ou erros de inclinações que resultam em mais morbidade para os pacientes e mais cabelos brancos para nós!

Dr. José Antonio Pagliuso de Pagliuso é especialista em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial, prótese dental, trabalha com modernas técnicas de mínima invasão voltadas para estética, função e bem-estar. Na prática do dia a dia sempre acreditou num atendimento humanizado e leve, considera essa conduta, direcionada para cada um de seus pacientes, um grande diferencial nos resultados dos tratamentos. Com experiência clínica de 28 anos, é apaixonado pela profissão e aborda assuntos sobre saúde bucal de uma maneira simples e descomplicada, como um alerta para preservação dos dentes naturais durante a vida toda.

@clinicapagliusoodontologiademínimainvasão
https://www.facebook.com/odontoclinicapagliuso/

_______

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Tags

Dr. Jose Antonio Pagliuso

Especialista com título há 27 anos atuante. Especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais. Membro do Grupo de Estudos de Odontologia Minimamente Invasiva na Escola Paulista de Medicina. Foi 1º Tenente Dentista do Hospital de Aeronáutica de São Paulo. Prof. Convidado do 1º Curso de Residência em Oclusão, Dor Orofacial e Ortopedia Funcional dos Maxilares. Prof. convidado do curso de prótese total do curso de especialização em prótese dentária do Hospital da Guarnição da Vila Militar no Rio de Janeiro.

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar