Saúde Animal

Curitiba ganha ambulância para resgatar cachorros e gatos em risco nas ruas

Ambulância recolhe cachorros e gatos que estão em risco nas ruas

Loading Likes...

Veículo, batizado de ‘unidade de resgate animal’, foi entregue na segunda-feira (30) e já está funcionando.

 Curitiba, referenciada como cidade modelo do Brasil,  ganhou uma ambulância para resgatar cachorros e gatos em risco nas ruas. O veículo, batizado de “Unidade de Resgate Animal”, foi entregue na segunda-feira passada (30) e já está funcionando.

Quem encontrar animais em situação de rua acidentados com risco de morte em espaços públicos pode acionar o serviço pela Central de Atendimento da Prefeitura, pelo telefone 156 ou pela internet.

De acordo com a administração municipal, todos os animais atendidos vão ser identificados e castrados. Mais de 50 animais resgatados pela Prefeitura de Curitiba estão à espera de um lar.

O atendimento é feito no Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), que fica na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Animais agressivos em vias públicas também serão resgatados pela ambulância.

Fonte: G1 PR – Curitiba
Foto: Daniel Castellano/SMCS

 

 

Tags

Ana Sodré

Sentir-se bem em fazer o bem… Sou antes de tudo um ser humano que ama a vida e estou sempre em busca de um mundo melhor. Atuei nos últimos 30 anos como empresária e editora, destacando três grandes publicações, a Revista Médico Repórter e o Jornal Hipócrates, atingindo a classe médica. E, por 2 anos a Revista Aimè, voltada para o público gay masculino, com venda em banca no âmbito nacional, sendo também distribuída na Argentina e em Portugal. A repercussão foi muito positiva, do qual recebi um prêmio Mulher Excelência 2009 - CIESP. Ao receber o convite para ser parte do Instituto - “Eu Causo”, foi como um raio de sol iluminando o meu horizonte… Envolvida na saúde, ao longo destes anos me deparei com diversas situações, oras boas, outras nem tanto, porém algo sempre me chamou a atenção, a fragilidade do Ser Humano. Pude perceber de perto, o quanto estamos vulneráveis mediante uma doença, quer seja em causa própria, ou de alguém da família, um amigo... Com base nessa premissa, agarro este projeto com o mesmo propósito: contribuir, através da informação, para um melhor estar! Estarei comprometida a identificar os avanços da medicina em prol da saúde, em responder as demandas da população; e vendo como as pessoas se conectam mais, me engajarei para que cada um de vocês utilize este portal, na certeza que irão encontrar um espaço acolhedor e aglutinador, para que juntos, possamos alcançar um estado de felicidade. Eu escolhi cuidar! … Eu causo!… E você?

Artigos relacionados