CognitivaDeficiênciaT21 síndrome de Down

Pai com síndrome de Down é homenageado pela filha

Longos anos no processo de adaptação

Loading Likes...

 “Sou tão abençoada”

 O filipino Richard Castillo tem síndrome de Down. Recentemente, ele completou 50 anos de idade, para a surpresa dos médicos. Orgulhosa, sua filha, Richie Anne Castillo, fez uma linda homenagem a Richard, para que o mundo inteiro saiba o quando ele é importante na vida dela.

“Você faz 50 anos hoje e eu sou tão abençoada por você viver uma vida tão longa e bonita. Os médicos ainda estão impressionados com isso! Eu sei que você não poderá ler isso, mas eu quero que o mundo inteiro saiba como estou orgulhosa por você ser meu pai. Eu quero que o mundo inteiro saiba como você é lindo por dentro e por fora”, escreveu Anne no Facebook.

O post viralizou, acumulando mais de 200 mil curtidas e 70 mil compartilhamentos.

No texto, Anne descreve as dificuldades enfrentadas pelo pai ao longo dos anos e o processo de adaptação à síndrome de Down. “Você é o mais forte porque depois de todas aquelas cirurgias, procedimentos e noites no hospital, você conseguiu dizer “Wa ko mamadlok mamatay kay ni salig ko sa Ginoo” (Não tenho medo porque confio no Senhor)”, conta.

Anne elogia a coragem e a alegria do pai: “Você sempre coloca um sorriso no rosto depois de um longo dia no centro de diálise, ou após um episódio de hipoglicemia. Você é o mais corajoso porque já passou por tantas coisas e nunca, nem mesmo uma vez teve medo”.

Ela afirma que Richard foi determinante para ela crer em Deus. “Estou inspirada em quanto você ama o
Senhor e eu mesmo passei a amar o Senhor, e é incrível como você é inteligente.”

Por fim, Anne parabeniza Richard: “Feliz aniversário de 50 anos, papai! Obrigado por sempre me chamar de sua primeira e única menina porque eu sempre serei. Eu sou forte e corajosa por causa de você e eu te amo muito, pai“.

Fonte: Deficiente Ciente
Fotos: Reprodução/Facebook

 

Tags

Ana Sodré

Sentir-se bem em fazer o bem… Sou antes de tudo um ser humano que ama a vida e estou sempre em busca de um mundo melhor. Atuei nos últimos 30 anos como empresária e editora, destacando três grandes publicações, a Revista Médico Repórter e o Jornal Hipócrates, atingindo a classe médica. E, por 2 anos a Revista Aimè, voltada para o público gay masculino, com venda em banca no âmbito nacional, sendo também distribuída na Argentina e em Portugal. A repercussão foi muito positiva, do qual recebi um prêmio Mulher Excelência 2009 - CIESP. Ao receber o convite para ser parte do Instituto - “Eu Causo”, foi como um raio de sol iluminando o meu horizonte… Envolvida na saúde, ao longo destes anos me deparei com diversas situações, oras boas, outras nem tanto, porém algo sempre me chamou a atenção, a fragilidade do Ser Humano. Pude perceber de perto, o quanto estamos vulneráveis mediante uma doença, quer seja em causa própria, ou de alguém da família, um amigo... Com base nessa premissa, agarro este projeto com o mesmo propósito: contribuir, através da informação, para um melhor estar! Estarei comprometida a identificar os avanços da medicina em prol da saúde, em responder as demandas da população; e vendo como as pessoas se conectam mais, me engajarei para que cada um de vocês utilize este portal, na certeza que irão encontrar um espaço acolhedor e aglutinador, para que juntos, possamos alcançar um estado de felicidade. Eu escolhi cuidar! … Eu causo!… E você?

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar