Socioambiental

Fazenda que produz orgânicos contrata apenas moradores de rua

Alimentos orgânicos produzidos por moradores de rua

Loading Likes...

Gerando empregos para população em situação de rua

Tem coisa melhor do que comer alimentos orgânicos produzidos por pessoas que só precisavam de um empurrãozinho para melhorar de vida? Pois é isso o que está acontecendo em Miami, nos Estados Unidos.

A organização Verde Community Farmers Market uniu-se a estabelecimentos locais para gerar empregos para a população em situação de rua em hortas orgânicas. Os alimentos produzidos são vendidos para restaurantes locais.

Com 22 acres, a fazenda, que costumava ser uma base militar até 1992, funciona há 8 anos e desde então beneficiou dez mil pessoas, sendo que a horta é a principal fonte de renda de 145 famílias.

Produtos orgânicos são o futuro, para essas pessoas também

A iniciativa é uma ótima oportunidade para os sem-teto aprenderem um ofício novo, pois a maioria não tem nenhuma experiência na área. Eles moram e trabalham na fazenda.

A Verde Community Farmers Market foi criada em 2008, mas só em 2014 recebeu o selo de plantação de orgânicos. A experiência da horta é compartilhada com pessoas que se interessam pelo tema e querem fazer uma visita.

Anote aí o endereço para você conhecer quando estiver passando por Miami: 12690 SW Street, Homestead, FL 33033.

Fontes:
The Greenest Post /RPA
Foto: Divulgação Pinterest

 

Tags

Ana Sodré

Sentir-se bem em fazer o bem… Sou antes de tudo um ser humano que ama a vida e estou sempre em busca de um mundo melhor. Atuei nos últimos 30 anos como empresária e editora, destacando três grandes publicações, a Revista Médico Repórter e o Jornal Hipócrates, atingindo a classe médica. E, por 2 anos a Revista Aimè, voltada para o público gay masculino, com venda em banca no âmbito nacional, sendo também distribuída na Argentina e em Portugal. A repercussão foi muito positiva, do qual recebi um prêmio Mulher Excelência 2009 - CIESP. Ao receber o convite para ser parte do Instituto - “Eu Causo”, foi como um raio de sol iluminando o meu horizonte… Envolvida na saúde, ao longo destes anos me deparei com diversas situações, oras boas, outras nem tanto, porém algo sempre me chamou a atenção, a fragilidade do Ser Humano. Pude perceber de perto, o quanto estamos vulneráveis mediante uma doença, quer seja em causa própria, ou de alguém da família, um amigo... Com base nessa premissa, agarro este projeto com o mesmo propósito: contribuir, através da informação, para um melhor estar! Estarei comprometida a identificar os avanços da medicina em prol da saúde, em responder as demandas da população; e vendo como as pessoas se conectam mais, me engajarei para que cada um de vocês utilize este portal, na certeza que irão encontrar um espaço acolhedor e aglutinador, para que juntos, possamos alcançar um estado de felicidade. Eu escolhi cuidar! … Eu causo!… E você?

Artigos relacionados