Bem Estar

Personal Organizer

O prazer de ter tudo em ordem

Loading Likes...

Organização

O Personal Organizer é um profissional especializado em trazer mais praticidade para o dia a dia das pessoas e empresas ao organizar ambientes, espaços e rotinas, deixando-os mais funcionais de acordo com as necessidades de cada um.

Pessoas cada vez mais estão ocupadas, deixando suas casas ou escritórios desorganizados, ou, simplesmente sem paciência para manter tudo em ordem, hoje podem obter a ajuda de um profissional.

O trabalho de um personal organizer vai além de organizar um ambiente.

A organização é aplicada com técnicas, o que possibilita a visão dos excessos, acúmulos, apegos que refletem na vida emocional,  mental e física das pessoas.

A modificação destes ambientes ajuda a fechar ciclos passados,  viver o tempo presente na sua intensidade e poder assim, construir um ambiente feliz, harmônico e com mais tempo para curtir.

Assim como você confia a um médico,  psicólogo, terapeuta para entender seus sintomas e trazer a cura, a função do Personal Organizer (PO) é entender sua vida, sua dinâmica e suas necessidades para através da organização promover equilíbrio,  satisfação e bem estar, refletindo na sua vida e também nas de quem você convive.

Transformação de Espaços

Onde há necessidade de organização, ele pode atuar!

Ele aceita o desafio de organizar residências (armários, cozinhas, home-offices até a casa toda ), mudanças, documentos, fotos, escritórios, rotinas domésticas, agendas pessoais e o que mais você precisar.

O profissional de organização deve ser qualificado para atender o cliente de maneira personalizada, tornando a experiência única. Cada cliente tem uma necessidade, e conhecer técnicas de atendimento  e de gerenciamento do negócio faz toda a diferença para levar a profissão a sério.

Pessoas cada vez mais estão ocupadas, deixando suas casas ou escritórios desorganizados, ou, simplesmente sem paciência para manter tudo em ordem, hoje podem obter a ajuda de um profissional. A  profissão está em pleno crescimento e expansão no Brasil, a busca por este tipo de profissional cresceu em mais de 30% nos últimos dois anos.

A personal organizer Katia Nandin, instrutora dos Cursos Personal Organizer Home, Organizer Office, Organização de Mudanças e Organização de Malas e Viagens, listou algumas vantagens ao contratar um Personal Organizer:

  • Torna os ambientes e espaços mais funcionais
  • Trabalha o desapego
  • Simplifica sua vida para curtir seu tempo e sua família

Organizar-se é uma questão de qualidade de vida, viver em um ambiente saudável e confortável é viver menos estressado.

 

Ana Sodré

Sentir-se bem em fazer o bem… Sou antes de tudo um ser humano que ama a vida e estou sempre em busca de um mundo melhor. Atuei nos últimos 30 anos como empresária e editora, destacando três grandes publicações, a Revista Médico Repórter e o Jornal Hipócrates, atingindo a classe médica. E, por 2 anos a Revista Aimè, voltada para o público gay masculino, com venda em banca no âmbito nacional, sendo também distribuída na Argentina e em Portugal. A repercussão foi muito positiva, do qual recebi um prêmio Mulher Excelência 2009 - CIESP. Ao receber o convite para ser parte do Instituto - “Eu Causo”, foi como um raio de sol iluminando o meu horizonte… Envolvida na saúde, ao longo destes anos me deparei com diversas situações, oras boas, outras nem tanto, porém algo sempre me chamou a atenção, a fragilidade do Ser Humano. Pude perceber de perto, o quanto estamos vulneráveis mediante uma doença, quer seja em causa própria, ou de alguém da família, um amigo... Com base nessa premissa, agarro este projeto com o mesmo propósito: contribuir, através da informação, para um melhor estar! Estarei comprometida a identificar os avanços da medicina em prol da saúde, em responder as demandas da população; e vendo como as pessoas se conectam mais, me engajarei para que cada um de vocês utilize este portal, na certeza que irão encontrar um espaço acolhedor e aglutinador, para que juntos, possamos alcançar um estado de felicidade. Eu escolhi cuidar! … Eu causo!… E você?

Artigos relacionados