OdontoSaúde

Dente do Siso

Dentes terceiros molares

Loading Likes...

Dente do siso

Os dentes terceiros molares, também chamados de dentes do siso, podem ocasionar um série de problemas para os maxilares, desde formação císticas e/ou tumorais, até doenças infeciosas que por vezes podem ser graves. Estes tipos de extrações devem ser feitas sempre por um profissional Bucomaxilofacial experiente, e jamais por dentistas Clínicos inexperientes.

Após avaliação clínica e radiográfica (através da radiografia panorâmica) é feito um planejamento Cirúrgico para melhor extração do dente incluso ou impactado, para maior segurança do paciente. Dê preferência para clinicas que utilizam técnicas avançadas e instrumentais modernos para cirurgia de terceiros molares para garantir um pós-operatório mais tranquilo e indolor.

Além de doenças, os dentes inclusos podem causar fratura patológica de ossos da mandíbula e atrofia óssea em pacientes acima de 50 anos. A cirurgia para extração dos dentes sisos numa idade avançada demanda maiores cuidados. O tratamento deve ser feito por um especialista em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial, profissional capacitado a evitar complicações durante a cirurgia, tais como fratura da mandíbula e de dente vizinhos, hemorragias na operação ou no pós-operatório

Vale ressaltar que a cirurgia de dente siso deve ser encarada com toda a seriedade. É de suma necessidade o cuidado das estruturas dentárias nobres e a manipulação tecidual mais profunda. Assim como a remoção, o pós-operatório terá uma velocidade de recuperação equivalente ao grau de dificuldade de extração e extensão do procedimento. Lembre-se de seguir todas as prescrições e indicações do dentista.

Este post tem como objetivo informar e difundir o conhecimento sobre tópicos gerais de saúde bucal. Esse conteúdo não deve substituir a orientação, o diagnóstico nem o tratamento profissional. Sempre procure a orientação do seu dentista ou de outro especialista para quaisquer dúvidas que você possa ter com relação ao seu tratamento.

Dr. Jose Antonio Pagliuso

Especialista com título há 27 anos atuante. Especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais. Membro do Grupo de Estudos de Odontologia Minimamente Invasiva na Escola Paulista de Medicina. Foi 1º Tenente Dentista do Hospital de Aeronáutica de São Paulo. Prof. Convidado do 1º Curso de Residência em Oclusão, Dor Orofacial e Ortopedia Funcional dos Maxilares. Prof. convidado do curso de prótese total do curso de especialização em prótese dentária do Hospital da Guarnição da Vila Militar no Rio de Janeiro.

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar