Socioambiental

Interferência humana ameaça população de ornitorrincos

Interferência humana na natureza

Loading Likes...

Os ornitorrincos são uma espécie incomum – por fora, parecem uma mistura de pato, lontra e castor. Mas eles também são animais muito especiais na Austrália, podendo ser vistos na costa leste. Infelizmente, a população diminuiu drasticamente no estado de Queensland.

espécie passa a maior parte do tempo em água doce. Infelizmente, os fluxos de água doce são alterados por atividades humanas – destruição do habitat, lixo, armadilhas, fragmentação dos rios etc. A devastação das florestas força os ornitorrincos a se deslocarem a pé, se tornando vulneráveis a predadores.

Para impedir o crescente declínio da população, que pode levar à extinção da espécie, é necessário um plano de conservação do governo. A Sociedade de Preservação da Vida Selvagem de Queensland afirma que, para salvar os ornitorrincos algumas medidas devem ser tomadas como a educação da população local, reabilitar vias fluviais apropriadas, criar estratégias de resgate para populações fragmentadas e em pequenos números.

Uma petição foi criada para pedir ao governo de Queensland que proteja o habitat dos ornitorrincos e cuida das populações locais. Você pode contribuir assinando aqui.

FONTE: 

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar