Bem Estar

Reiki

Técnica de cura por imposição das mãos

Loading Likes...

Origem

O Reiki é uma técnica de cura por imposição das mãos redescoberta em escrituras budistas antigas, no fim do século XIX, por um monge japonês chamado Mikao Usui. É uma técnica simples e natural pela qual uma pessoa transfere Energia Vital Universal de uma pessoa para outra, através das mãos, com objetivos de cura.

A palavra Rei-ki é japonesa e significa literalmente “Energia Vital Universal”. Essa energia é definida como o poder que atua e vive em toda matéria criada. A sílaba “rei” descreve o aspecto universal, ilimitado, dessa energia; “ki” é a energia vital (ou força da vida) em si que flui através de todos os seres vivos.

Ao tornar-se um canal para essa energia pelo processo de sintonização, você sente a energia vital concentrada fluir espontaneamente pelos braços e mãos – uma dádiva preciosa que você conservará pelo resto da vida. Toda pessoa aberta e disposta a aceitar essa energia de cura fluindo através dela pode aprender Reiki.

O Reiki tem suas origens nas escrituras budistas antigas; foi nessas escrituras que Mikao Usui encontrou os símbolos e mantras do Reiki – conhecidos como a fórmula – uma característica específica da técnica de cura do Reiki. Usui dedicou-se à meditação e ao jejum durante 21 dias, no monte sagrado Kurama, perto de Quioto, Japão. No último dia, ele entrou num estado de consciência ampliada, quando recebeu a revelação do significado e da aplicação dos símbolos. Ele se sentiu tomado pela energia dos símbolos e por uma poderosa força de cura. Assim surgiu o Sistema Usui de Reiki

Ao trabalhar com o propósito de ajudar, com a intenção do coração, a técnica Reiki traz às pessoas o equilíbrio energético, mental, emocional, físico e espiritual, tornando-as felizes produtivas e dignas.

A medicina vibracional Reiki complementar, é usada em conjunto com qualquer tratamento na área da saúde. Através da técnica de imposição pelas mãos, resgata-se a pureza da alma, promovendo o equilíbrio e alegria interior, possibilitando ao ser humano ser mestre de si mesmo.

O Reiki compreende três níveis de sintonização, mais um nível de mestrado, onde você assume a responsabilidade de transmitir o método de cura “Mikao Usui”:

  • Nivel I – “Despertar”
  • Nível II – “Transformação”
  • Nível III – “Realização”

Principais Benefícios do Reiki

  • Restabelece o equilíbrio da energia natural do corpo e fortalece a capacidade do corpo de curar a si mesmo;
  • Promove um relaxamento profundo, produzindo uma sensação de paz e bem-estar;
  • Vitaliza o corpo e a alma, assegurando assim um tratamento holístico;
  • Fortalece o sistema imunológico;]
  • Alivia a dor e o stress,
  • Ajuda em muitos males físicos, crônicos ou agudos;
  • Restabelece o equilíbrio espiritual e o bem estar mental;
  • Libera energias bloqueadas e elimina toxinas do corpo;
  • Complementa outras formas de tratamento;
  • É adaptável, de acordo com as necessidades do receptor
  • É não intrusivo, pois a energia Reiki passa através da roupa, de bandagens, gesso, armações, etc.

Os benefícios serão muito maiores se aplicar os tratamentos de Reiki e outros exercícios de cura, diariamente ou pelo menos quatro a cinco vezes por semana.

Fontes: Mestra Célia de Paula Silveira – Instituto Irelp – www.irelp.com.br

Ana Sodré

Sentir-se bem em fazer o bem… Sou antes de tudo um ser humano que ama a vida e estou sempre em busca de um mundo melhor. Atuei nos últimos 30 anos como empresária e editora, destacando três grandes publicações, a Revista Médico Repórter e o Jornal Hipócrates, atingindo a classe médica. E, por 2 anos a Revista Aimè, voltada para o público gay masculino, com venda em banca no âmbito nacional, sendo também distribuída na Argentina e em Portugal. A repercussão foi muito positiva, do qual recebi um prêmio Mulher Excelência 2009 - CIESP. Ao receber o convite para ser parte do Instituto - “Eu Causo”, foi como um raio de sol iluminando o meu horizonte… Envolvida na saúde, ao longo destes anos me deparei com diversas situações, oras boas, outras nem tanto, porém algo sempre me chamou a atenção, a fragilidade do Ser Humano. Pude perceber de perto, o quanto estamos vulneráveis mediante uma doença, quer seja em causa própria, ou de alguém da família, um amigo... Com base nessa premissa, agarro este projeto com o mesmo propósito: contribuir, através da informação, para um melhor estar! Estarei comprometida a identificar os avanços da medicina em prol da saúde, em responder as demandas da população; e vendo como as pessoas se conectam mais, me engajarei para que cada um de vocês utilize este portal, na certeza que irão encontrar um espaço acolhedor e aglutinador, para que juntos, possamos alcançar um estado de felicidade. Eu escolhi cuidar! … Eu causo!… E você?

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar