Deficiência VisualPapo Rápido

Lançamento do Livro Olhando para as Estrelas e espetáculo Cia Ballet de Cegos

Ótimo programa para sexta-feira em São Paulo - Unibes Cultural - São Paulo, SP 12 de julho de 2019, 18h30-21h30

Loading Likes...
O livro de 128 páginas, “Olhando para as Estrelas”, escrito por Fernanda Bianchini, reúne a trajetória da autora, da Associação, da Cia Ballet de Cegos e do método criado para ensinar dança a pessoas com deficiência. Publicado pela Editora Porto Palavra, com participação especial da jornalista Maria Manso, edição de Eduardo Correa e com riquíssimo material fotográfico de Angela Rezé e Sergio Matta, o livro traz também depoimentos de professores, alunas e outros profissionais que, de alguma forma, ajudaram a transformar o sonho de Fernanda em uma realidade ao alcance de tantos. É leitura indispensável para quem ensina, para quem aprende ou quer aprender ballet e também para quem quer viver em um mundo mais inclusivo.
O lançamento, com sessão de autógrafos e venda do livro (R$50,00), será seguido de um espetáculo da Cia Ballet de Cegos com coreografias variadas de seu repertório, com duração de 60 minutos e entrada franca no Teatro Unibes Cultural.

SOBRE O PRODUTOR

Associação Fernanda Bianchini

AFB – Associação Fernanda Bianchini, reconhecida e premiada por manter a Cia de Ballet de Cegos – única companhia profissional de ballet do mundo formada por bailarinas cegas. Para comemorar os seus 24 anos de fundação, Fernanda Bianchini está lançando o livro “Olhando para as estrelas”, que conta um pouco da história da associação, da criação da Cia Ballet de Cegos e sobre o reconhecimento dos deficientes, principalmente os visuais, como agentes transformadores na nossa sociedade.

Unibes Cultural – São Paulo, SP
12 de julho de 2019, 18h30-21h30

Ana Sodré

Sentir-se bem em fazer o bem… Sou antes de tudo um ser humano que ama a vida e estou sempre em busca de um mundo melhor. Atuei nos últimos 30 anos como empresária e editora, destacando três grandes publicações, a Revista Médico Repórter e o Jornal Hipócrates, atingindo a classe médica. E, por 2 anos a Revista Aimè, voltada para o público gay masculino, com venda em banca no âmbito nacional, sendo também distribuída na Argentina e em Portugal. A repercussão foi muito positiva, do qual recebi um prêmio Mulher Excelência 2009 - CIESP. Ao receber o convite para ser parte do Instituto - “Eu Causo”, foi como um raio de sol iluminando o meu horizonte… Envolvida na saúde, ao longo destes anos me deparei com diversas situações, oras boas, outras nem tanto, porém algo sempre me chamou a atenção, a fragilidade do Ser Humano. Pude perceber de perto, o quanto estamos vulneráveis mediante uma doença, quer seja em causa própria, ou de alguém da família, um amigo... Com base nessa premissa, agarro este projeto com o mesmo propósito: contribuir, através da informação, para um melhor estar! Estarei comprometida a identificar os avanços da medicina em prol da saúde, em responder as demandas da população; e vendo como as pessoas se conectam mais, me engajarei para que cada um de vocês utilize este portal, na certeza que irão encontrar um espaço acolhedor e aglutinador, para que juntos, possamos alcançar um estado de felicidade. Eu escolhi cuidar! … Eu causo!… E você?

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja Também

Fechar