Celebridades CausadoresEstou Causando

Rihanna causa fora dos palcos

“Precisamos dar o exemplo e fazer a diferença. Isto é o que me levou a priorizar a saúde e a educação global no meu trabalho de filantropia e advocacia.”

Loading Likes...

Rihanna “causa” buscando água e carregando areia para ajudar a construir hospital no Malaui

A cantora Rihanna sabe ser diva dentro e fora dos palcos. Mais do que uma cantora de sucesso, ela também é cheia de luz. As ações da cantora falam por si.

A cantora, compositora, atriz, diplomata e empresária Rihanna, nascida em Barbados, pequena nação insular do Caribe, surpreendeu seus fãs recentemente, quando foi vista ajudando na construção de um hospital no Malaui, na África Oriental.

Rihanna foi fotografada ajudando os trabalhadores locais a buscarem areia e água com um balde sobre a cabeça. O fato ocorreu pouco depois após ela ter sido nomeada “Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária” de seu país natal, Barbados, por promover educação, turismo e investimentos.

Rihanna tem um profundo amor por este país e isso se reflete em sua filantropia, especialmente nas áreas de saúde e educação. Ela também mostra seu patriotismo na forma como ela retribui a esta nação e continua a valorizar a ilha como sua casa”, disse a primeira-ministra Mia Amor Mottley.

Rihanna é uma das cantoras mais bem-sucedidas de todos os tempos: vendeu mais de 250 milhões de álbuns e singles em mais de uma década de carreira. Hoje, além de cantora e compositora, trabalha como atriz e designer de moda.

Caridade

No início deste ano, Rihanna e sua Fundação Clara Lionel visitaram o Malaui, um dos países mais pobres do mundo, com a ajuda das ONGs Global Citizen e a Global Partnership for Education (Parceria Global para a Educação, em tradução livre).

Em um curto documentário, a embaixadora da GPE expressa seu interesse em aprender mais sobre a nação africana e como combater os desafios que o Malaui enfrenta no setor educacional, especialmente a falta de recursos, o que muitas vezes leva a um número baixo de crianças alfabetizadas e altas taxas de desistência ainda no ensino fundamental. No mesmo dia que foi fotografada ajudando na construção de uma escola, Rihanna foi vista entrando em uma sala de aula para ensinar aos alunos matemática, num momento descontraído.

A cantora e centenas de outras personalidades, desde artistas à empresários se reuniram para levantar US$ 3,1 bilhões (R$ 11,5 bilhões) este ano, recurso que será utilizado no combate à pobreza e à fome ao redor do mundo. “A falta de acesso à educação para crianças em todo o mundo é um problema enorme, mas isso não significa que devemos nos desesperar e nos render”, disse a barbadiana em um artigo publicado no jornal inglês The Guardian. “Em vez disso, precisamos assumir o desafio para dar o exemplo e fazer a diferença. Isto é o que me levou a priorizar a educação global no meu trabalho de filantropia e advocacia.”

Enquanto crescia em Barbados, Rihanna acrescentou, ela reconhece que teve acesso à educação, e isso lhe foi fundamental. Em muitas partes do mundo, as crianças são impedidas desse mesmo acesso devido à pobreza, ao extremismo político, guerras civis, sexismo etc.

Para ajudar a tornar essas desigualdades uma coisa do passado, ela renovou seu pedido de apoio à Parceria Global pela Educação (GPE) e seus esforços para combater o déficit educacional em todo o mundo.

A cantora anunciou um programa de bolsas de estudo global que oferece a oportunidade de estudantes do Brasil e de todo o mundo fazerem cursos em grandes faculdades dos Estados Unidos. Para os interessados, o site da fundação tem as informações sobre o projeto e as informações sobre quem pode se inscrever e o que é necessário para tentar conseguir a bolsa escolar.

Rihanna também chamou à batalha sua própria fundação e doadores para atrair e engajar líderes mundiais e políticos, de modo a alcançar mais e mais pessoas dispostas a participar do projeto.

É sempre incrível ver celebridades que usam de sua influência para conseguir levantar bandeiras importantes, e, melhor ainda, “causam” em ajudar a mudar nosso mundo para melhor.

 

Leia tambémRihanna dará bicicletas para meninas do Malawi não desistirem dos estudos

Leia tambémA reação dessa jovem albina à linha de maquiagem criada por Rihanna mostra que representatividade nunca é demais

Fonte:  Edge

Foto: Reprodução Rihanna Diary

 

 

Ana Sodré

Sentir-se bem em fazer o bem… Sou antes de tudo um ser humano que ama a vida e estou sempre em busca de um mundo melhor. Atuei nos últimos 30 anos como empresária e editora, destacando três grandes publicações, a Revista Médico Repórter e o Jornal Hipócrates, atingindo a classe médica. E, por 2 anos a Revista Aimè, voltada para o público gay masculino, com venda em banca no âmbito nacional, sendo também distribuída na Argentina e em Portugal. A repercussão foi muito positiva, do qual recebi um prêmio Mulher Excelência 2009 - CIESP. Ao receber o convite para ser parte do Instituto - “Eu Causo”, foi como um raio de sol iluminando o meu horizonte… Envolvida na saúde, ao longo destes anos me deparei com diversas situações, oras boas, outras nem tanto, porém algo sempre me chamou a atenção, a fragilidade do Ser Humano. Pude perceber de perto, o quanto estamos vulneráveis mediante uma doença, quer seja em causa própria, ou de alguém da família, um amigo... Com base nessa premissa, agarro este projeto com o mesmo propósito: contribuir, através da informação, para um melhor estar! Estarei comprometida a identificar os avanços da medicina em prol da saúde, em responder as demandas da população; e vendo como as pessoas se conectam mais, me engajarei para que cada um de vocês utilize este portal, na certeza que irão encontrar um espaço acolhedor e aglutinador, para que juntos, possamos alcançar um estado de felicidade. Eu escolhi cuidar! … Eu causo!… E você?

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja Também

Fechar