Saúde Animal

Diabetes: sintomas alertam sobre a presença da doença em animais

Sintomas e cuidados com o diabetes em animais, fique atento!

Loading Likes...

A diabetes não afeta exclusivamente humanos. Animais também podem desenvolver a doença.

(Foto: Reprodução)

Para garantir que o animal seja tratado adequadamente ao adoecer, é preciso que os tutores estejam sempre atentos aos sintomas da diabetes, que são:

Aumento da sede

Animais com diabetes costumam sentir mais sede do que o normal. Portanto, um cão ou gato que passa a beber água além do habitual pode estar sinalizando a existência da doença.

Maior quantidade e frequência dos xixis

Por estarem bebendo mais água, os animais também urinam mais. É comum, inclusive, que eles façam xixi em lugares errados, fora do local onde costumavam fazer, por estarem urinando em maior quantidade e também por não conseguirem segurar o xixi.

Aumento do apetite

Animais que demonstram mais fome, porém mantém ou perdem peso, também podem estar com diabetes, já que um dos sintomas da doença é o aumento do apetite.

Perda de peso

Mesmo comendo mais do que o habitual, animais afetados pela diabetes costumam sofrer com perda de peso, devido ao aumento do metabolismo causado pela doença.

Catarata

Catarata e olhos turvos são problemas oftalmológicos que frequentemente atingem animais diabéticos. Neste caso, é importante estar atento e oferecer aos animais os cuidados necessários, já que a catarata pode cegá-los.

A consulta com um médico veterinário, em caso do surgimento de um ou mais sintomas da doença, é indispensável.  As informações são do Portal do Dog.

Fonte: ANDA

https://www.anda.jor.br/2017/11/diabetes-sintomas-alertam-sobre-presenca-doenca-animais/

Anda.jor.br

A ANDA difunde na mídia os valores de uma nova cultura, mais ética, mais justa e preocupada com a defesa e a garantia dos direitos animais. É o primeiro portal jornalístico do mundo que combate a violência social e a destruição do meio ambiente a partir da defesa dos direitos dos animais. Com profissionalismo, seriedade e coragem, a ANDA abre um importante canal com jornalistas de todas as mídias e coloca em pauta assuntos que até hoje não tiveram o merecido espaço ou foram mal debatidos na imprensa. ...Neste espaço vamos trazer todos os tipos de notícias sobre saúde animal. Como poderão acompanhar, uma grande parte dos animais podem sofrer das mesmas doenças que nos acometem como diabetes, dermatites, nanismo, Alzheimer, cegueira, paralisias e outras mais. Ao mesmo tempo a proximidade e a relação próxima de amor com animais nos traz benefícios, sem que ao menos percebamos! Fiquem sempre atentos à saúde dos queridos membros de sua família, mesmo que sejam de outra espécie!

Artigos relacionados