ColunistaDestaqueEstou Causando

Viver é melhor que sonhar!

Causando escutando ELIS

Loading Likes...

Viver é melhor que sonhar…
Voce me pergunta pela minha paixão…
Cabelos ao vento, gente jovem reunida…

Quem ouviu Elis sabe que essas frases aqui desconexas eram o credo da sua existência.

Sonhar é para aqueles que querem um mundo perfeito, o SEU próprio mundo. E nessa busca egoística, esquecem de viver.
No fundo, vivem ilusão. Mas com jeito de realidade.
Perdi muitos anos da minha vida perseguindo metas, padrões sociais, autoreconhecimento. Tempo perdido? Não. Apenas mal aplicado. O PRÊMIO é a experiência como bônus. Que não tem o retorno de custo x benefício adequado.
Filhos, família, amizade, amor…muitas vezes ficam em segundo plano pois esquecemos que os sonhos deles incluiam nossa participação.
Mea culpa ? Não adianta. Porque o tempo não volta. O TRABALHO por mais desafiador que seja e o DINHEIRO por mais que possa trazer conforto e um certo prazer, não tem valor suficiente que justifique o isolamento que uma obstinação solitária provoca.
Tardiamente você se descobre um perdedor. Ganhou mas não levou. Porque sonha sozinho, ganha sozinho e não leva o prêmio.
Familia, amor, filhos, amizades são realidades relacionais nas quais os sonhos são compartilhados. Onde a realização é o caminho e não o destino…
Trabalhe apenas o suficiente. E aproveite a vida.

Moyses Samuel

Sou o criador do Instituto EU Causo. Tenho 60 anos e 5 filhos incríveis. Em 2018 tomei uma decisão de vida. Construir o INSTITUTO EU CAUSO utilizando inteligência, sabedoria e recursos possíveis. O objetivo : estimular e criar engajamento nas pessoas para fazerem boas ações para com o próximo. Escolhi trabalhar pelas pessoas que tem algum tipo de doença crônica ou deficiencia fisica. 2019, o Instituto Eu Causo é um organismo vivo ! Com uma equipe de colaboradores que têm os mesmos objetivos de ajudar o próximo. Nosso lema é ajudar pessoas através da informação e auxilio nas mais diversas formas através do uso do coração e da mente..

Artigos relacionados